O prefeito do município, José Camilo Zito, proibiu, no último domingo (11/10/2009), a realização da parada gay.
Minha pergunta.. Por quê?!?!
O senhor José Camilo alegou que tal evento teria causado problemas em edições passadas.
Huumm.. Ok... Particularmente, NÃO ME CONVENCE!!!
Ahh qual é??? Carnaval causa "problemas"... Alguém proíbe?? Manifestações, em muitos casos, causam problemas...
E a parada gay é uma manifestação... Só que em vez de ficar gritando e falando um monte de blábláblá, fazem a manifestação de forma divertida.
É liberdade de expressão!!! E isto é um direito garantido por lei!
Não vi o menor fundamento na alegação do prefeito. Pelo contrário, vejo aí uma atitude homofóbica que não condiz com a que um prefeito deveria ter, sendo este um representante de TODA a sociedade que deve ser exemplo e combater o preconceito. E combater o preconceito é exatamente o objetivo da parada gay.
Bom, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos informou que vai recorrer a Justiça contra esta decisão do prefeito.
"Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou repúdio à proibição da parada gay e informou que, caso seja solicitada, poderá prestar assistência jurídica aos organizadores do evento." (Fonte: trecho retirado do site do G1 - g1.globo.com)
Vamos ver no que isto dará...
Saiba Mais:
"Ativistas gays vão a justiça após proibição da parada gay em Caxias" - http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1339526-5606,00-ATIVISTAS+GAYS+VAO+A+JUSTICA+APOS+PROIBICAO+DA+PARADA+EM+CAXIAS.html
Abraço!
Solitary Angel
Nenhum comentário:
Postar um comentário